domingo, 12 de outubro de 2014

Focus!!

Cari ragazzi!!


É muito fácil responsabilizarmos o tempo pela má gestão que fazemos dele. Afinal será sempre mais fácil deixar o presente para o futuro. E aos poucos o futuro passou tão rápido que não conseguimos aceitar como é que a nossa vida, a nossa casa e o nosso corpo chegaram até ali. Como tal, obrigo-vos a pararem uma hora e a estruturarem tudo aquilo que gostariam de fazer num dia, numa semana, num mês! Ora se um dia tem (apenas) 24 horas e daqui temos que retirar oito só para dormir, nove para o trabalho (sim, porque a hora de almoço é uma hora morta!), já só nos restam sete horinhas para, no meu caso em particular:
  1. Praticar desporto;
  2. Manter o blog activo;
  3. Ver TV/ler/conversar;
  4. Manter a casa arrumada;
  5. Escovar o pêlo e cortar as unhas dos meus filhotes;
  6. Manter a dispensa recheada de fruta e legumes frescos;
  7. Cozinhar e alimentar-me da maneira mais saudável possível;
  8. Lavar e passar a roupa (felizmente não preciso de me preocupar com isto);
A pensar em todas estas coisas que nunca deixo para 'amanhã', resolvi partilhar convosco o meu dia-a-dia, quem sabe assim percebam que eu não sou nenhum E.T., e que o meu dia não tem mais horas que o vosso!


Como podem ver, o segredo está no acordar e deitar cedo!! Diz-se que são precisos 21 dias para habituarmos o corpo a acordar a horas pornográficas, para mim foi mais fácil. Bastou-me fazer desporto. Ao final de cinco dias com esta rotina já estou capaz de acordar antes do despertador tocar! Tenho cá para mim que estes últimos meses vão ser um óptimo treino para o ano que se avizinha solitário e com muitas responsabilidades nos ombros! 


Mas o mais importante de tudo é não nos esquecermos de nos divertirmos enquanto realizamos qualquer uma destas tarefas. Com mais ou menos vontade há sempre um motivo que nos leva a ter que a realizar, então procurem o 'fim' para retirarem algum prazer pelo 'meio'.


8 comentários:

  1. Eu não calendarizo o meu dia-a-dia porque, dadas algumas circunstâncias, era mesmo complicado seguir tudo como devia ser. Contudo, estive a analisar bem o teu horário e apesar de tudo, não somos muito diferentes. Eu também acordo cedo - 7h é o meu normal. Até aos Domingos, não é porque quero acordar cedo mas sim porque o meu relógio biológico já está habituado. Um dia, hei-de ganhar coragem para fazer exercício físico logo pela manhã. Dizem que faz bem e eu tenho mesmo de experimentar mas lá está, tenho de começar mesmo a fazer para ter uma rotina :)
    Fazer cardio abs três vezes por semana (sem contar com o insanity) parece-me muito bom. Acho que vou começar a fazer o mesmo!

    Quando começar o meu estágio curricular, faço uma calendarização como a tua porque nessa altura, vou mesmo precisar de tudo bem planeado para poder ter tempo para tudo :)

    És uma inspiração!

    ResponderEliminar
  2. Acho o seu horario fantastico... E realmente tem tempo para tudo contudo nao trabalha 8h por dia e nao tem tarefas domesticas para fazer tal como lavar a roupa e passar a ferro. Gostaria que fosse assim tao facil de organizar, infelizmente a sua realidade nao e a realidade da maioria.
    Aproveite a fantastica vida que pode ter a trabalhar em part-time e tenha uma boa estadia nos eua. Nem todos tem essa possibilidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganada! Eu trabalho actualmente oito horas por dia, cinco dias por semana (com folgas ao domingo e segunda - para ser mais especifica), e desde o ano passado proibi o homem de continuar a pagar a uma empregada quando eu podia fazer essas coisas. Como tal, sou eu quem lava, limpa e esfrega a casa toda - as segundas-feiras começam logo a suar! E ainda sou eu quem vai às compras, sou eu quem trata dos meus ricos filhos, e só deixei de tratar da roupa porque a mãe do meu namorado pediu-me para que continuasse a levar-lhe a roupa à sexta-feira, porque para ela é importante continuar a sentir-se útil e que nos pode ajudar (e se ajuda!). Um dia vou ter a idade dela, a solidão dela (viúva) e aprender a viver com a distância dos filhos e entender o quanto é importante uma simples acção como esta para nos sentirmos vivos.

      Eliminar
    2. Então e o homem não ajuda nada? Anyway, não acho nada de extraordinário o que descreves neste post, aquilo que fazes é semelhante ao que eu (e todos os meus amigos) fazemos, porque não temos filhos. Quando tiveres filhos é que poderá ser uma "vitória" manteres esse estilo de vida, até lá não acho nada de anormal (escusas de te vangloriar, porque se acharmos que és um ET será por outras razões lol).

      Eliminar
    3. O meu namorado é o melhor do mundo! Ajuda-me em coisas que não se categorizam nesta lista até porque é a nossa vida privada, aquelas coisas que não se partilham. A Sra. Anônima deve saber do que falo. Um beijinho para a minha leitora E.T. preferida, porque consegue preocupar-se com coisas que eu nunca me queixei! Love you sweetheart!

      Eliminar
    4. Ahah sim, deve ser o típico "o lugar da mulher é na cozinha e na cama"... esses teus 2 comentários só denotam isso!

      Eliminar
    5. Sra. Anónima você realmente lê (ou sabe ler) aquilo que eu escrevo?! Você acha mesmo que se ele fosse esse género teria mantido a empregada quando já namorávamos há mais de um ano? E ainda ter discordado de eu começar a tratar disso? Será que um homem desses (do género que você conhece tão bem) me apoiaria tanto nesta fase da minha vida e não se preocupasse em ficar sem a mulher de perna aberta, comida e roupa lavada?! Faça-me o favor! Vá aprender a ler as linhas e as entrelinhas!

      Eliminar
  3. joana, o teu blog deve ter imenso mel, cabras das abelhas não largam isto. bolas...

    ResponderEliminar