segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sei lá!

Cari ragazzi!!

É verdade, ontem lá fui eu dar (mais) uma oportunidade ao cinema português. Todavia, precisei de dormir sobre o assunto para não correr o risco de ser injusta... E surpresa das surpresas, até não desgostei! É certo que os diálogos são, na sua grande maioria, pobres e em alguns casos a falta de emoção das personagens durante as discussões causam alguma estranheza para quem assiste. Acabamos por ficar ali quietos à espera de ver até onde é que aquilo nos vai levar, e na pior das hipóteses não nos leva a lugar nenhum. Personagens rígidas, frígidas e sem emotividade. Exceptuando o papel da Odete, Rita Pereira, que está um máximo! Não querendo ser mázinha, mas já sendo... Senti que ela nem precisou de se esforçar muito para dar vida à sua personagem. Mas como me fez soltar algumas gargalhadas até a perdoou. Resumindo, acho que ao contrário das outras a Rita Pereira não teve vergonha de se dar ao ridículo e brilhou! Em relação à fotografia, acho que temos motivos para ficar orgulhosos! Contei sensivelmente cinco momentos muito bem realizados! A banda sonora, por sua vez, achei fraquinha, salvo a música principal que encaixava que nem uma luva! 
Quanto ao panorama nacional do cinema português gostaria de ver mais películas deste género,  comédias/dramas/românticos com uma pitada de Sex and the City. Estamos longe de chegar a estes padrões (por várias razões, mas principalmente económica), mas se nunca arriscarmos nunca sairemos do padrão - sexo, drogas, asneiradas e o Nicolau Breyner a comer à bruta tudo o que lhe passa pelas mãos!




vs






Sem comentários:

Enviar um comentário