sábado, 11 de outubro de 2014

Próximo drama: Voos baratinhos!!

Cari ragazzi!!

Agora que a parte burocrática está tooooda concluída (graças a Deus ou à minha batata), só me resta ter a passagem aérea na mão e a reserva da casa para os meus piores pesadelos cessarem de vez! (O meu início de dia Halloween será marcado pela compra do bilhete, ou não fosse o dia de "São receber")! 
Aos poucos, vou dando vida aos meus sonhos e isso tem me dado as doses de motivação extra que preciso para enfrentar as longas e intermináveis oito horas de call center diárias... Não tem sido, nem será, fácil, mas quando sabemos que é apenas um meio para atingir o fim, a coisa até flui com mais calma e naturalidade. Ora vejamos algumas vantagens de aturar pessoas chatas mais quatro horas por dia:
  • Sem tempo para gastar dinheiro;
  • Treinar o meu espirito de sacrificio;
  • Mais dinheirinho a entrar na conta;
  • Pouco tempo livre para pensar nos medos desta grande loucura;
  • O tempo vai passar a voar e quando der por isso já estamos no Natal.
Mas como eu estava a dizer... O próximo passo que se avizinha é mesmo a compra do bilhete de avião!! Algo que deve ser feito com algum cuidado e muita pesquisa. Afinal de contas, quanto mais barato ele for, mais sobrará para o resto. Assim sendo, os meus tempos livres têm sido dedicados a orçamentos em tudo o que são companhias aéreas (seguras) e que voem para os Estados Unidos*, deixo-vos alguns exemplos:

    1. eDreams

    2. TAP Portugal


     4. Air France


*Outra vantagem de ser AuPair, não nos termos que preocupar com os custos das viagens aéreas! Damn it! Mas porque é que eu mudei exactamente de ideias?!? 

11 comentários:

  1. Querida, tenta ir ao site http://www.jetcost.pt/ - às vezes é onde se consegue arranjar voos mesmo acessíveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica Cátia! Amanhã vou logo pesquisar! Beijinhos

      Eliminar
  2. olá querida :) Sei o que é isso de andar à procura de viagens eheh
    Tenho estado a acompanhar a tua saga de ir viver para os EUA e estou a gostar.
    Reparei que viste voos através da Edreams, mas eu muito sinceramente não aconselho. Tenta procurar sempre voos nas próprias companhias aéreas porque assim tens a certeza que não és enganada ou que no final quando fores a pagar eles não cobram uma taxa sabe-se lá para o que!
    A Tap tem feito imensas promoções é uma questão de estar atenta. Eu por acaso para o Natal vou a Portugal pela Tap porque apanhei uma delas.
    Edreams é que realmente não confio, já ouvi algumas pessoas a terem problemas.

    Boa sorte e beijinhos!

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Andreia!! =) Eu já tive algumas experiências pouco felizes com a eDreams. Por exemplo, o ano passado durante a road trip pelos States quando comprámos as várias passagens inter-Estados, nunca avisaram que não tínhamos direito a mala de porão, logo lá tivemos que pagar sempre mais 100$ em todas as viagens aéreas... Contudo, acabo sempre por achar que este é o melhor motor de busca...

      Eliminar
    2. Usa o skyscanner para procurar. Reserva sempre na companhia aérea e lê bem os termos e condições da compra (e da tarifa que estás a comprar).

      Eliminar
  3. Olha eu vou em Dezembro, durante 2 semanas, visitar algumas cidades da east coast (Boston, NYC, Philly e Washington) e comprei os voos de Lisboa para Boston (via Ponta Delgada) com a TAP+SATA e ficou-me a 350€ ida e volta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas dicas!! Vou já passar a adoptar essa estratégia!! Um beijinho e óptima viagem!!

      Eliminar
  4. Quando colocares os pés em NY esqueces todas as chatices =)

    ResponderEliminar
  5. Um dos conselhos que já li na internet, é pesquisares sempre em navegação anónima pois muitas vezes, quanto mais pesquisas mais caras vão sendo as viagens.
    Não sei se é verdade mas vale a pena tentar!

    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Verdade ou não vou experimentar mesmo!! Obrigada :)

      Eliminar