segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Outono em NYC!

Cara ragazza!!

Cheguei a Nova York oito dias depois do início do Inverno e quis o St. Peters que eu vivesse o pior dos últimos 50 anos... Ridicularizei a chegada da Primavera ou não tivesse ela desabrochado totalmente apetrechada de luvas e cachecol. Em Maio voltei acreditar que o sol e o calor não eram uma miragem com prazo de validade expirada. Visito Portugal na primeira semana de Junho e quando regresso trago os dias quentes na mala. Durante os três meses seguintes ninguém me ouvi queixar do calor, nem mesmo quando os termômetros quase bateram os 40ºC. Tinha sonhado dias a fio com isto, enquanto o frio me tinha feito prisioneira na minha própria casa. Findado o estado de hibernação foi tempo de pôr as peles ao sol. 
Todavia, eu sabia que esta felicidade era sol de pouca dura... Um dia acordaríamos e as manhãs voltariam a estar mais frescas, os dias mais curtos e a vontade de vestir um casaco quente voltaria à nossa daily routine. Pois é... esses dias chegaram. O verão já foi arrumado na gaveta, mas isso não me deixa nada triste. Afinal, o Outono é a minha estação do ano preferida!! Estou em pulgas para usar e abusar dele! 







3 comentários:

  1. Fui aí num verão, depois quando foste para aí queria voltar no inverno, pela neve, pelas cores, pelas luzes, pela magia dessa estação; a seguir, vi a primeira tudo em flor e o tempo a melhorar, dava para passear mais e pensei: "eh pá, deve ser uma altura do ano em que é muito bom viajar"; chega o verão e os mil e um programas que mostraste: "nah, vou mas é voltar no verão", agora vens com a história do outono e só penso "tu não me baralhes, mulher"!

    O que eu quero mesmo, é estar aí em todas as estações, a viver a magia de cada uma. E só espero um dia conseguir isso. Até lá, fico a matar saudades! (sei que já disse isto noutro comentário mas obrigada por estes momentos todos os dias)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário mais querido de todos! Obrigada!!! Mil beijinhos!!!

      Eliminar
    2. Não era "primeira", era "primavera" mas acho que deu para perceber!

      É querido porque é do coração! Obrigada eu!

      Beijinhos
      Joana (esqueci-me de assinar no outro!)

      Eliminar