quarta-feira, 2 de abril de 2014

Há mais vida do que parece

Cari ragazzi!!

Com medo que isto se torne apenas um blog sobre as experiências de vida de uma pré-AuPair, mas, de certa forma, já sendo... Aqui vou eu! Well... tal como o título indica a minha vida não parou no dia em que finalmente consegui verbalizar o meu desejo de partir. Pelo contrário, ganhou vida, baterias e choques de adernalina! Hoje olho para trás e recordo o intervalo do mês de Dezembro como o mais longo da minha vida. Durante este período li, dormi e sonhei sobre o assunto. No carro, no trabalho ou no ginásio fiz e refiz mentalmente listas de prós e contras. Falei (e chateei) antigas AuPairs... Do fundo do coração, muito obrigada meninas - Diana e Gaby - não tenho palavras para agradecer a vossa amizade e disponibilidade! Ah, e também não posso esquecer a Joana que entre lágrimas e suor dos exercícios diabólicos do PT me fez prometer que não iria desistir de participar neste programa! Obrigada a si e à nossa promessa - foi decisiva! Por isso, regra número um para quem tem medo de arriscar: refugisse junto de pessoas positivas e destemidas!
Mas voltando ao 'Dia D', o dia em que encontrei as palavras certas para dizer que me iria embora sem que ninguém sentisse o malfadado abandono. A verdade é esta. O maior receio para quem parte (ou vê partir) não é a língua ou tampouco o país, mas sim o medo de ser esquecido. De ficar para trás, de voltar e estar tudo diferente, de ter que começar tudo do zero. Foi por isto mesmo que levei tanto tempo a encontrar as palavras certas para falar com my little potato. Porém, esse dia finalmente chegou e pela primeira vez deixei de carregar a pedra do Obelix sozinha. Para ser sincera, não poderia ter ficado mais feliz com a sua reacção. Fez perguntas, pediu referências, quis saber informações sobre a agência e condições burocráticas do programa, blá-blá-blá-whiskas-saquetas, mas no final apoiou a minha decisão e ainda reconheceu as vantagens que este ano no estrangeiro poderia trazer para a minha vida profissional. Não vou mentir e dizer que desde Janeiro tem sido tudo um mar de rosas. Entre dias mais nostálgicos que outros, os piores são mesmo os que estamos cem porcento sincronizados, que rimos e somos genuinamente felizes. E que nos apetece abortar a ideia logo à partida. Mas para bem dos meus pecados mortais parece que o S não se sucumbirá à distância e já me prometeu (pelo menos) duas viagens à terra do Uncle Sam, e não exclui a ideia de mais visitas... I'm a lucky girl!! Assim sendo... só resta mesmo que a Host Family coopere e me deixe estrafegar o homem sempre que ele quiser! 
Posto isto, e voltando ao título do post... Se por um lado a minha vida não tem sido apenas isto, no final do dia o rescaldo é sempre o mesmo: "terei eu tomado a decisão certa?" Todavia, só depois de ter ido e vivido como uma AuPair durante um ano é que poderei responder a acertadamente a isto! Perdoai-me William Shakespeare que eu não sei o que digo: To go or not to go, that's the question! Mas para provar que tenho tido uns dias em cheio deixo-vos com uma pequena amostra disso mesmo!

Primeiro dia de ginásio do ano!

 Oferta do primeiro pijama Trottleman que brilha no escuro!

Os básicos da minha mala da Victoria's Secret
(lancheira CHANEL, termo Starbucks e porta cartões)

 Horas passadas a ler o site da agência Multiway

 
 Sessão de cinema à tarde depois do trabalho e do gym!

 
está mesmo ao lado da nossa casa! 

 Finalmente já provei as conhecidas Campbell's!

Os nossos brunch de domingo...

 
Sorte do homem que de vez em quando 
ganha presentes destes!

Começamos A Dieta dos 31 Dias e pelos vistos eu fui a única que a continei...
Durante a semana continuam a não entrar hidratos de carbono na minha boca!

 Feliz Aniversário Pai!

 Últimos dias de Secret Story - Desafio Final
(acho que vou ter saudades destes tesourinhos deprimentes)

Descobri o leite soja e voltei a beber galões todos os dias!!

Vi o primeiro SUPER BOWL em directo!!


O sol começou a espreitar e não resisti em tirar o pó...


O primeiro 'esplanating' do ano, na melhor praia do mundo!

Pequenos pormenores da viagem até ao trabalho!

Eu já tenho a minha e tu?!

Inverno rigoroso!

 
 Tudo pronto para o Valentine's Day in London!

 
 Time to go!
 Last call!

Bolsa dos bilhetes de embarque e do
 passaporte da Victoria's Secret!

  Ms. Brown - Recuerdos da M&M's Store

 Entrevista para a UP DIGITAL
(adorei tudo, mas infelizmente não fiquei, mais um motivo para 
entregar os papéis na Multiway o mais rápido possível...) 

 
 A preparar-me para 'turistar' em Lisbon City!

 Porque ninguém é perfeito, eu pequei!

 Foi chegar, mudar de cacheol e sofrer!
Finalmente temos um adversário à altura do BENFICA!

 Lanches de Domingo... Made by me!

O último mês foi passado a tomar conta destes piquenos
piratinhas na Creche e Aparece! Obrigada a todos!!

 Uns têm frigoríficos e outros fornos...


4 comentários:

  1. Obrigada Aricia!! Tenho rezado com muita força para que muitas coisas boas aconteçam!! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, apenas te queria informar que o teu blog foi mencionado por mim, no desafio dos blog's. Se quiseres participar: htt://http://umblogdetcrispim.blogspot.pt/2014/05/distincao-de-blogs.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!! Muito obrigada pela nomeação! Prometo que irei continuar o desafio dos blog's porque também conheço outros que merecem bastante serem conhecidos! Beijinhos!!

    ResponderEliminar