terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bolo de Cenoura, Canela & Limão

Cari ragazzi!!

Não restam dúvidas que as #ilovemondays irão fazer de mim uma pasteleira de mão cheia! A primeira segunda-feira, de muitas, não poderia ter corrido melhor. Acho que aos poucos vou conquistando os colegas mais difíceis pela barriga!! O bolo de chocolate foi um sucesso, mesmo tendo ficado todo deformado. Houve, inclusive, quem repetisse, e isso foi a maior prova de que estava realmente bom!! Por sua vez, esta semana as rainhas da festa serão a Cenoura e a Canela, e cabe-me a mim fazê-las brilhar!!

Receita de Bolo de Cenoura, Canela e Limão:
  • 1 chávena e meia de cenoura ralada;
  • 2 chávenas de açúcar;
  • 2 chávenas de farinha;
  • 1/2 chávena de óleo;
  • 2 colher de chá de canela;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • raspa de meio limão;
  • 6 ovos.
Numa tigela batem-se as claras em castelo, quando estiverem firmes junta-se o açúcar e bate-se mais um pouco, juntam-se as gemas continuando a bater. À parte noutra tigela, coloca-se a cenoura ralada, com a farinha, o fermento e mistura-se bem, juntando-se em seguida com cuidado à mistura das claras, por ultimo adiciona-se a meia chávena de óleo, com a canela e a raspa do limão, mexendo cuidadosamente. Obtém-se uma espécie de mousse macia e cremosa. Unta-se uma forma com margarina, polvilha-se com farinha, e deita-se a massa. Vai a forno pré-aquecido nos 180º por cerca de 30 a 35 minutos, dependendo dos fornos. Pode polvilhar depois de desenformado com açúcar em pó.






É nesta altura que eu gostava que a cozinha fosse cor-de-rosa...
Fazia muito mais pandam com o blog. Quem sabe numa próxima.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. heheh a resposta já vem tarde para o lanche de hoje, mas muito a tempo do lanche de amanhã!! =) É super simples e rápido de fazer! Um beijinho*

      Eliminar
  2. ai gostei muito do blogue :) tenho de experimentar este bolo um dia

    ResponderEliminar