quarta-feira, 3 de setembro de 2014

My road trip in USA!

Cari ragazzi!!

Parece que foi ontem que concluía os últimos roteiros*, separava os últimos outfits e fechava as últimas malas antes de partir para aquilo a que seria a maior aventura da minha vida pelo mundo, ou mais especificamente, pelas terras do Uncle Sam! Faz hoje exactamente um ano que, por esta hora, estava em pulgas, nauseada e excitada com mais uma viagem abordo de um boeing blá-blá-blá-whiskas-saquetas (só os homens mesmo para decorarem estes pormenores)! "O horror, a tragédia e o medo" de voar lá se foram normalizando à medida que a nossa segunda casa passou a ser os aeroportos mais famosos do mundo, ou do cinema americano, vá! A excitação por voltar a pisar e respirar Manhattan, tocar à campainha da casa do Mr. President, esbarrar-me com celebridades à séria em Rodeo Drive, jogar pela primeira vez numa slot machine, e matar, finalmente, passados quase dez anos, as saudades das águas calientes do Caribe, era mais que muita!
Todavia, hoje o dia será um tanto ou quanto diferente... Ainda assim, não menos feliz por não carregar, feita mula de carga, os 26 kg da mala do porão; por não me entupir em bagels de manhã à noite; ou a vista do meu quarto não dar para o Empire State Building! 






*Para quem está a planear uma viagem e não sabe, não quer, nem lhe apetece perder tempo a escrutinar o seu próprio roteiro de viagem, relaxem! Porque eu disponibilizo-me minha gente!!! Claro que comprar um TOP 10 da American Express já ajuda, e muito. Mas comprar não chega, é preciso sentar, lê-lo e pensar sobre o que mais queremos fazer, o que está in or out, quais as exposições ou espectáculos imperdíveis, o que comer e onde, quais os valores médios dos transportes, onde pernoitar, etc e tal... Logo, é natural que a árdua tarefa do packing vá parecer peanuts ao pé de toda esta trabalheira! Mas como eu sou vossa amiga, e para ambas as partes ficarem a ganhar, apenas custará aos viajantes o preço do livro, e eu poderei assim completar a minha colecção preferida!

E vocês... Contem-me tudo sobre "A" viagem das vossas vidas!!

2 comentários:

  1. Verdade! Ninguém planeia as suas viagens tão tin-tim por tim-tim como a Joaninha. Mas deixo o convite: que tal partir numa aventura aqui com a Je sem regras e planeamentos, mas cheia de pints, havaianas nós pés, ou Timberland Boots? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Só vi hoje o teu comentário, achas normal?!) vou ficar à espera de posts sobre as maravilhas do Rio e de Londres!!

      Eliminar