quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lady morning jogging

Cari ragazzi!!

Actualmente, posso dizer que quem me tira as caminhadas matinais, tira-me tudo. Palavra-de-honra que só quem acorda cedo para andar, correr ou ir ao ginásio logo pela fresca, compreende do que estou a falar. Compreende o poder de praticar uma actividade de que se gosta antes de agarrar mais um dia de trabalho - satisfeito ou não com o cargo que exerce. E compreende ainda a sensação de liberdade e domino do corpo e da mente. Este simples comportamento é capaz de destruir qualquer vestígio de sono, ronha e preguiça, pois 'amanhecemos' ao ritmo do próprio dia. Se um dia me tivessem dito que eu me tornaria numa pessoa madrugadora, provavelmente teria rido e virado as costas à pobre da vidente. Porém, hoje comprovo que afinal é possível viver sem insónias, acordar antes do despertador tocar (seis da manhã) e manter um ritmo de energia positiva ao longo de todo o dia!
Contudo, é preciso ter consciência quando nos aventuramos neste novo lifestyle. Sim, porque na semana passada, enquanto contornava a fonte da Alameda, deparei-me com um desmaio de um rapaz já com idade para ter juízo! O susto foi tal, que ele ainda não tinha desmaiado completamente e eu já estava de iPhone em riste a ligar para o 112, tamanha era a sua palidez e falta de reacção a estímulos naturais - como a nossa voz e presença. Mas se já é extremamente chocante assistir a uma cena destas, e não conhecemos a pessoa, imaginem o que terá sentido a rapariga que o acompanhava... Pedi-lhe imediatamente que se afastasse e que continuasse a conversa com os técnicos de socorro pelo telefone. Enquanto isso tentei desperadamente lutar contra o peso morto e colocar-lhe a cabeça na posição ideal nestas situações. Seguiram-se as tentativas de elevação das pernas (ou muito me engano, ou cada perna pesava o mesmo que o meu corpo todo). Posto isto, e muito devagarinho lá foi acordando para a realidade... Tenho cá para mim, que o medo e a vergonha que ele sentiu no pós-desmaio foram suficientes para nunca mais ponderar a hipótese de ir correr em jejum. 

Um top básico, umas calças de fato-de-treino e um 
impermeável são mais do que suficientes para #esticaraspernas 

Uns ténis confortáveis também ajudam à prática do desporto

Enquanto me equipo o "sol" finalmente nasce...

Mesmo com esta neblina cerrada, cheira bem, cheira a Lisboa!

E pronto, depois do merecido banho aqui estou eu,
 linda e fresca como uma alface. Ao contrário dos meus 
colegas que ainda esfregam as últimas 
remelas do rosto...

Por favor, não deixem de ver este vídeo!!
Rebolo a rir com a parte do Budhha e depois
a caricatura a todas as pessoas 'magras' que correm 
pela fresquinha!! Muito bom, mesmo!

2 comentários:

  1. pratica desportiva e jejum....mistura explosiva para mim mas há quem pense que não...http://www.sportlife.com.pt/index.php/slmulher/item/235-correr-em-jejum-sim-ou-n%C3%A3o

    ResponderEliminar