quinta-feira, 4 de setembro de 2014

i ♥ my diet!

Cari ragazzi!!

Para quem acha que eu não como, ou que como pouco, eu respondo que como consoante as necessidades do meu ritmo de vida! No fundo, a lei da compensação é a minha máxima. Vejamos:
  • Se o meu trabalho exigisse um grande esforço físico, então o organismo iria pedir-me mais snacks a meio das grandes refeições;
  • Se for focada durante a semana aos fins-de-semana posso tirar prazer de alguns dos alimentos proibidos sem grandes remorsos;
  • Se treinar diariamente consigo neutralizar todo o lixo que engoli às escondidas;
  • Se chegar ao jantar e souber que me "distraí" na pastelaria, então posso esquecer os cargo-hidratos, pão ou na melhor das hipóteses o segundo prato, a sopa será suficiente;
  • Se ao final do dia começo a sonhar acordada com um bolo/chocolate/salgado, vou garantir ao meu corpo que o irei comer logo de manhã, porque à noite o organismo já não vai ser capaz de queimar essas malditas gulas;
Assim sendo, deveremos SEMPRE adoptar um plano alimentar à nossa imagem/lifestyle. Aprendi que nunca devemos comer aquilo de que não gostamos (só porque faz bem... como a proteína Whey), mas devemos tentar ingerir a maior quantidade de alimentos saudáveis possível. 

REGRA DE OURO: Pequeno-almoço de REI, 
almoço de PRINCÍPE e jantar de POBRE!

Pequeno-Almoço (depois da caminhada)
Chá preto com uma colher de café de gengibre em pó + um pau de canela
Um pão (de centeio, mas acabou, por isso este é só para a 'foto') 
com uma fatia de queijo light
Uma pêra

Lanche Matinal (meio da manhã)
Iogurte de soja natural
Duas colheres de sopa de aveia + uma colher de sobremesa de linhaça 
+ uma colher de chá de chia + 1 colher de café de canela

Almoço
Peixe assado num fio de azeite + ervas aromáticas
Batata doce assada sem casca e sem sal (apenas com alecrim e tomilho) 
Bróculos cozidos 3 minutos para ficarem estaladiços
1/2 banana + 1/4 de Pêssego + 1/4 de kiwi

Lanche da Tarde (meio da tarde)
Chá verde com uma colher de café de gengibre em pó + uma pau de canela
Duas bolachas de arroz sem sal e sem glúten + duas bolachas 
Maria sem açúcar, glúten e ovos 
Uma maçã

Jantar 
Sopa de cenoura + cebola + alho + alho francês + 
courgette + coração de boi + espinafres
Gelatina light de morango

Ora, nem por acaso...




Sem comentários:

Enviar um comentário