segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Work hard. Play harder.

Cari ragazzi!!


Desde que sou oficialmente pré-estudante internacional as minhas prioridades mudaram forçosamente. As colecções outono/inverno ainda nem as cheirei, o lançamento do gadget mais aguardado do ano foi vista com o distanciamento necessário para não haver corações despedaçados. Todavia acabei por me apaixonar pelo watch, e não pelo iPhone. Malditos sejam!!
<<Por ser urgente a mudança de telemóvel, o homem questionou-me se tinha gostado do 6 o suficiente para ele ficar com a minha maçãzinha cor-de-rosa, e eu com um novo. OF COURSE NOT POTATO!! My little Apple está viva e recomenda-se! Não há motivo nenhum para mudar de telefone numa altura destas. Mas esta conversa pareceu-me ter ido longe demais. Primeiro diz que acha os novos iPhones demasiado grandes, depois pondera deixar a Apple, e para piorar a situação, conferência que não se importa de andar de cor-de-rosa na rua!! Por este andar, qualquer dia pede-me para lhe fazer tótós, só ingere comida de pauzinhos e desenvolve o comportamento em manada das samsung(a)s!>>
Mas voltando ao que interessa... Os restaurantes, os brunchs e os spots da moda terão mesmo que esperar por dias mais afortunados. Até lá, vou entretendo-me a trabalhar! Felizmente, desde Maio têm chovido propostas de trabalho pontuais, óptimas para conciliar com o meu part-time na Vodafone. Desde inquéritos (no Rock-in-Rio), cheerleader (no Ibercup Marbela e Cascais), promotora (no jogo de apresentação aos sócios do Sporting), catering (na abertura da loja COS na Av. da Liberdade), secretária (na Milou Milou), oferta de cafés (na Padaria Portuguesa) e "ardina" (do Metro), pergunto se ficou alguma coisa por experimentar. Espero bem que sim, porque quanto mais diferentes os trabalhos forem, mais divertido se torna!



A culpa do meu primeiro cabelo branco que ainda está por nascer 
será da responsabilidade destes pequenos headphones
Hajam paciência para tanta burrice junta! ARRE!

Quatro anos depois, regressei ao Parque da Bela Vista, mas desta vez com credência! Diz que foi em 'trabalho'. Qual trabalho, qual quê! Eu diverti-me à brava. Entrava e saia às horas que queria, assisti aos concertos que queria, e apanhei um frio que não queria de todo!!

 





 Anda um pai a educar uma filha para isto!


Viagem relâmpago a Marbella - decidida 24 horas antes da partida.
Estas meninas foram responsáveis por toda a diversão! 
Não é para vos gabar... mas vocês são mesmo giras, caramba!!



E quem pisou o relvado de um dos grandes, quem foi? Quem foi? Quem foi?
Confesso que mesmo sendo benfiquista de gema, a emoção de o pisar foi enorme! 

Às vezes até eu fico surpreendida comigo mesma... Depois de oito horas em pé carregando uma ardósia pesada como-ó-cara#$%, aqui estou eu sentada no Starbucks do Rossio a pensar: '$$$ mais perto do sonho!')

Quando amigas giras têm ideias super criativas, o resultado só poderia
 ser este: Um serviço de manicure em apenas 15 minutos - o tempo 
legal de pausa a que cada colaborador tem direito por dia.

Desde me chamarem médica, caloira, enfermeira, padeira e pasteleira,
o que eu mais gostei neste dois dias foi de oferecer cafés grátis a TODÓ-Ó-MUNDO! Realmente Joana, já está na altura de os começares a beber também!
Quanto mais não seja, porque são GRÁÁÁTES!

Equipa maravilha! Obrigada meninos, foram 5!








Alegria no trabalho minha gente! Digam o que 
disserem, eu venho para casa com os pés em água e 
a auto-estima nos píncaros! E não custa nada, é só sorrir!!

9 comentários:

  1. Posso dizer-te que uns andam aqui a roer-se à procura de emprego e tu tens conseguido arranjar tanta coisa! É assim mesmo! Mas bom, eu também não posso falar muito porque a verdade é que na cidade ode vivo a coisa está preta seja na minha área ou não mas eu não tenho desistido e tenho enviado currículos para imensos lados (e não estou a falar da minha cidade). Começo a pensar em enviar currículos para lojas de shoppings no Porto, Lisboa e por aí fora também já que isto por aqui na cidade está mesmo mau e continuo também sem ser chamadas para entrevistas seja nesses campos ou na minha área. Estou quase a desesperar xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas não estão mesmo nada fáceis querida... É tão fácil desanimar quando não recebemos nenhuma resposta aos nossos e-mails, mas tal como respondi à menina anterior, existem 24 letras no abecedário, logo pelo menos 24 opções de escolha! Bora lá pensar naquilo que gostamos de fazer, sabemos fazer e queremos fazer e pô-lo em prática!

      Eliminar
  2. Sigo o teu blog e o da Diana, confesso que adoro!Gosto de pessoas com garra, que agarram tudo para conquistarem os vossos sonhos, em vez de se queixarem. Pode ser que um dia vos faça uma visita em NY (a minha cidade de sonho) :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana!! 😊 Fico muito lisonjeada com essas palavras e com motivação extra para continuar!! Tenho a certeza que aos poucos as coisas vão começar a melhorar e quando der por isso vão começar a "chover-lhe" respostas aos emails! Contudo o caminho é sempre procurarmos opções b, c, (existe um alfabeto inteiro) então a nossa opção "a" não chega! Beijinhos e toda a sorte do mundo

      Eliminar
  3. Ahahah identifico-me com a última, foi tal e qual... E fazemos quilômetros de um lado para o outro!!! Estas no bom caminho, tu mereces :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheh correcção: "Estamos" num bom caminho! Porque também quero muito que realizes a tua aventura querida!! Não podemos deixar nenhum sonho por viver, se não aos 50 anos a nossa vozinha interior não se vai calar com: queria tanto ter feito aquilo e não fiz, queria tanto ter ido ali e não fui, queria tanto ter vivido assim e não vivi.

      Eliminar
  4. excelente...gosto de pro atividade!!!Parar é morrer...conheces este site? http://www.empregopelomundo.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar!! Vou pesquisar mesmo!! Obrigada querida :)

      Eliminar
  5. É a primeira vez que leio o teu blog e devo dizer que gostei imenso!
    Também vou estudar para os EUA no próximo ano... Intercâmbio de seis meses em LA! Estou super entusiasmada!!
    Já agora, poderias explicar-me melhor estes trabalhos pontuais enquanto promotora? Vejo imensa gente a trabalhar e tinha muito interesse em experimentar!

    Um beijinho e tudo de bom em NY! Boas entradas! :)

    ResponderEliminar