segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A minha protecção para o frio caso fosse rica!

Cari ragazzi!!


"Na falta de cão, caça-se com gato"...

   
Se eu fosse rica comprava este:

WOMEN’S BAKER DELUXE HERRINGBONE JACKET

Como não sou terei que optar por este casaco preto com fecho dourado, mega quente, que me permite usar por dentro de outro qualquer casaco meu:

WOMEN’S OSITO 2 JACKET

Vantagens: Não vou andar todos os dias com o mesmo casaco vestido, porque posso sempre trocar consoante o sol, a chuva ou a neve. E assim o frio está sempre mais ou menos controlado. 



Se eu fosse rica comprava estas:
Como não sou terei que me remediar com as minhas 
queridas e companheiras de viagem FLY.  



Se eu fosse rica comprava estes:

Como não sou contento-me com as duas earmuff que comprei na Primark (umas pretas e outras brancas), e duas headband da mesma loja (umas cinzentas de lã e outras pretas de pêlo ao estilo russo). O gorro igual a este da Gant do homem ficará esquecido lá em casa. As meias quentinhas de lã grossa  também foram adquiridas na Primark, e espero que sejam as melhores companheiras dos meus pés! A minha querida maçãzinha vai passar frio como a dona porque viverá dentro de uma capa dura e rija contra a água e quedas! Deus a proteja! E as luvas usarei umas antigas super justas em pele, da antiga Throttleman, e duas do namorado. Umas iguais a estas da Superdry (com um forro por dentro de assar as mãos lá dentro) e outras que lhe ofereci que permitem mexer no iPhone com elas calçadas, da Hugo Boss (frias, mas muito práticas). 

No fundo, o drama agora é: COMO TRANSPORTAR TÓÓÓDA UMA VIDA EM DUAS MALAS GRANDES E UMA PEQUENA?! Não percam os próximos capítulos! Porque vai valer tudo menos arrancar olhos! 

4 comentários:

  1. 100 dólares por esse casaco interior de lã polar?! Arranjas muito mais barato (e a servir o mesmo propósito) na Decathlon...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que a fibra que é usada na Decathlon não é a mesma que a a North Face... Só experimentando para se notar logo as diferenças... A diferença à primeira vista é logo o preço... Um produto de alta qualidade pensado para situações extremas não podem ter o mesmo preço que as versões lowcost para o frio. Basta perguntar a alguém que use esta marca para perceber que merecem cada cêntimo. Claro que são carissimos, mas já ouvi testemunhos que um kispo da north face é o suficiente para deixar mais de metade das camadas de roupa em casa... O BBB não existe... Bom, Bonito e Barato...

      Eliminar
    2. Sim, mas tu não vais para uma expedição na Antártica ou para "situações extremas"... vais para NYC, onde estão uns 0º graus neste momento e onde, na pior das hipóteses (se houver nevões como no ano passado), chega aos -15º. E nesses dias vais certamente passar o tempo entre casa-transportes-escola/trabalho-lojas ou restaurantes e nesses locais está sempre super quente. O pouco tempo que se passa no exterior, entre dois espaços quentes, não é o suficiente para ter muito frio ou ter de apostar em roupa profissional.

      Vivi numa cidade no ano passado onde nevou e estiveram temperaturas na ordem dos -15º durante 1 semana e andei com a minha roupa de Portugal sem problemas, apenas com mais uns collants por baixo das calças e um par de meias de lã. E não via ninguém muito mais agasalhado que o normal, ninguém anda com esse estilo de camisolas ou casacos...

      Eliminar
    3. Efectivamente para mim é como se realmente fosse para uma expedição nos Pólos! Não imagina como me dou mal com o frio. Quando os termômetros batem os 10º C é ver-me logo de casacão e cachecóis porque o meu desporto de inverno irremediavelmente é "bater dente". Por isso, estou a tentar proteger-me o máximo que conseguir, se depois chegar lá e achar: 'epah isto não é assim tão mau', melhor. Dispo-me.

      Eliminar