segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

♪ Countdown to the Silent Night #17

Cari ragazzi!!

Ontem fiquei tristíssima por ouvir a mãe dizer que este ano não montaria o pinheirinho... Depois de anos e anos a pedir uma árvore enorme, maior que eu, e com uma decoração bem tradicional (bolinhas, lacinhos e luzinhas), a mãe diz que este ano ia comprar uma mais piquena - um centro de mesa, portanto. Nunca  me disse o verdadeiro motivo para não a querer fazer. Mas eu entendi só com o tom da sua voz. É importante que a minha viagem relâmpago para Nova Iorque não altere as rotinas, as tradições e a alegria nos momentos que passamos juntos. Quer queiram, quer não isso deixa-me com um sentimento de culpa gigante. 

Afinal, o meu irmão não tem de ser privado do Natal, a que já o habituámos só porque eu vou passar uma temporada fora; a minha mãe não pode perder a alegria da época, que tão bem me passou, só porque está aflita com todos os perigos que me poderão acontecer na outra ponta do oceano; e o pai, depois de anos e anos a ser ensinado sobre o que é realmente o espírito natalício, não pode esquecer-se da dádiva que é estarmos todos reunidos em família, no quentinho, à conversa e a gargalhar, e sempre gratos por tudo isto.

Por estes motivos, quando todas as condições estavam reunidas: lareira acessa, televisão ligada (para fazer barulho), potato sentado no sofá, a mãe a cirandar e o pai a fazer o melhor arroz de feijão do mundo (para matar o desejo da menina - eu), lá fui eu a arrecadação buscar a tralha toda e pus-me a montar a árvore. Continua enorme, bonita e com cheiro a 'casa'. São estas pequenas coisas que me enchem o coração e que me fazem pensar no regresso, antes mesmo de ter partido. Isto e sonhar com a cowboiada que está para aí a vir com a chegada dos tios e primos de Paris!! Quem me priva disto, priva-me do mês de Dezembro, da alegria e da comunhão. Como tal, este ano não se sintam tristes pela minha partida (breve), e que não são merecedores deste clima de festa e união. Pelo contrário, são o conjunto de todos os natais maravilhosos que tive que não me deixam ir para sempre. 


♪ Home Alone | Soundtrack Suite (John Williams) 


Vídeo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário