domingo, 28 de dezembro de 2014

New Year's Eve in NYC

Cari ragazzi!!

Hoje as minhas únicas palavras são...

Start spreading the news
Comece a espalhar a notícia
I am leaving today
Estou partindo hoje
I want to be a part of it
Eu quero ser parte dela
New York, New York

These vagabond shoes
Estes sapatos de vagabundo
Are longing to stray
Estão desejando passear
Right through the very heart of it
Exatamente através do coração autêntico dela
New York, New York

I want to wake up in a city
Eu quero acordar na cidade
That doesn't sleep
Que nunca dorme
(...)

If I can make it there
Se eu conseguir lá
I'll make it anywhere
Eu farei em qualquer parte
It's up to you
Só depende de você
New York, New York

Frank Sinatra - New York, New York


Welcome to New York - Taylor Swift

Domingo, 28 de Dezembro de 2014
Lisbon International Airport to Newark Liberty International Airport 
Duração da viagem 8h35, horário: -5h que em Portugal
15h30 Check-in na minha nova morada!!
Well... O dia hoje vai ser dedicado a arrumações e às primeiras compras de supermercado! É importante também arranjar um novo número de telemóvel bem como abrir uma conta nova no banco - mas isto terá que esperar por amanhã...

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2014
Incrível como é estranha a sensação de deixar de ser 'turista' para passar a ser 'residente'... Nunca me tinha visto numa situação destas e por muito que adore a ideia romântica da coisa, também dá um frio na espinha que me gela por dentro e por fora. Por isso, o ponto da situação esta manhã será: tratar do meu passe mensal de metro, concluir o processo do novo número de telefone e abrir a minha conta num banco americano. Posto isto, é tempo de voltar à versão 'turista' - que é menos assustadora - e aproveitar os dias com o meu namorado. Por esta altura já deveremos estar esganados de fome por isso Shake Shack aqui vamos nós, mas desta vez dentro da quentinha Grand Central Terminal.


Agora sim, de barriguinha cheia o que nos apetecerá mesmo fazer é começar o passeio por Manhattan!! Finalmente vou matar a curiosidade de conhecer um dos mercados de Natal mais famosos da ilha o Winter Village no Bryant Park.


Como o pôr-do-sol se dá por volta das 16h30, por esta altura já deverá estar suficientemente de noite para nos maravilharmos com a "gigantesca" árvore de natal de Rockfeller Center (que pelos vistos não será assim tão grande...) e a sua emblemática pista de gelo... 


Mas árvore de natal sem presentes e sem crianças não é a mesma coisa, right? Então seguiremos para a loja de brinquedos que ficou celebre com o filme Sozinho em Casa 2 - a FAO Schwarz.


E claro, o dia não podia terminar sem passarmos pelo coração da cidade que nunca dorme... Times Square! Dizem-me que daqui a um mês já não conseguirei passear por aqui (demasiado turista), então é melhor aproveitar enquanto há vontade e saudade!


Terça-feira, 30 de Dezembro de 2014
Hoje irei finalmente conhecer o outlet Woodburry Commons e trazer para casa um merecido casado para o frio que se deve estar a sentir...

Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2014
Decidir em qual destes restaurantes jantar:



Fazer a reserva e ir imediatamente para Times Square! Parece que às quatro da tarde já está tudo cortado, por isso é mesmo uma prioridade passar o dia no Starbucks de TS... Queremos escrever os nossos desejos para 2015 num papel e colocá-lo na bola para à meia noite os 'vermos' voar! Ao mesmo tempo que assistimos ao concerto de Taylor Swift!!! A coisa promete...


Quinta-feira, 1 de Janeiro de 2015
Na quinta-feira gostava de passear pela vizinhança... Ir até Dumbo e tirar uma fotografia à ponte de Brookyln com o Empire State ao fundo. Just like this...


Conhecer finalmente a High Line...


 Descobrir o novo ponto de "HOPE" da cidade...


Esplanar no Plaza Hotel num chá das cinco mais relaxado...


Passear no Central Park e tirar uma fotografia que retrate o inverno em NYC.



Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2015
Manhã de ronha e brunch tardio para depois irmos visitar novamente o MoMA, as entradas são gratuitas às sextas das 16h às 20h.


No final do dia aproveitar as pizzas grátis do Mark Bar.


Sábado, 3 de Janeiro de 2015
Dia livre...

Domingo, 4 de Janeiro de 2015
Dia livre...

10 comentários:

  1. Neste momento, preciso que penses no teu ideal de aventura por NY. O ideal mesmo, o melhor possível. Bem, eu desejo-te isso, desejo que corra como sonhas e que tudo por que tanto esperaste se realize!

    Deves achar estranho, não me conheces nem eu a ti. Mas eu leio-te todos os dias, o que te preocupa, o que é díficil nesta aventura (eu sei que é só uma pequena parte da tua vida mas é alguma coisinha) e parece que começam-se a transmitir as emoções: a ansiedade, o nervosismo, a excitação, a felicidade, a saudade, etc etc. E por esta razão, não te desejo nada da boca para fora, é mesmo sentido!

    Acho que todas as leitoras devem ter essa sensação... mas não quero pôr nada na boca dos outros.
    Sempre que alguma coisa correr mal ou menos bem podes vir desabafar para aqui e esperamos que também partilhes as coisas boas connosco. Afinal, muitas de nós também têm esse sonho com NY (outros projetos de vida, outras situações, claro, mas o mesmo sonho)!

    Bem, vou-me calar!!
    Muita força, muita coragem! Vai correr bem! Aliás, não vai correr bem! Vai correr excelentemente bem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida leitora,

      O seu e-mail foi a última mensagem que li antes embarcar no avião e foi sem dúvida a melhor que poderia ter tido. Genuinamente positiva e carregadinho de boa-vibe!! Muito obrigada pelas suas palavras! É por isto que eu não deixo de escrever... Dou-lhe a minha palavra em como não a deixarei de melgar!! Espero que o balanço mensal dos posts sejam sempre positivos, muitas coisas boas e divertidas e menos dissabores, mas eles também fazem parte, verdade?! Eu estou cá por eles também! Por isso, bora lá enfrentar o frio, a chuva, os dólares e as cinquenta mil línguas que se falam na rua que eu não vim para cá de férias! :D Beijinhos e até já****

      Eliminar
    2. Eu sei que é díficil indentificar quando se comenta em anónimo (a razão é não ter conta..) mas, por favor, trata-me por tu ou então ou passo a tratá-la assim....

      Ainda bem que teve um efeito positivo, fico muito feliz!

      Estamos sempre aqui à tua/sua espera!

      Eliminar
  2. enquanto que aqui em portugal já estamos de tarde ai ainda eh de manha, mas nao podia sair sem te desejar um ano cheio de coisas boas e novos desafios!!! :D

    por aqui vamos esperando pelas tuas novas historias cheias de aventuras!!!

    feliz natal e bom ano!!!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muiiiito obrigada!!!! Aqui o jetlag já bateu forte, já estou acordada desde as 5h33 da manhã... Quero ver se aguento ficar hoje acordada pelo menos até às 22h da noite! heheh Mas aos poucos ele vai ao lugar heheh Desejo-lhe um 2015 cheiiiinho de coisas boas para si também!! E no que toca as aventuras elas irão aparecer todos os dias!!! :D

      Eliminar
  3. Joana, quando estive em Nova Iorque, foi na passagem de ano. É importante reservar mesa num restaurante com alguma antecedência. Claro que com a loucura toda nem nos lembramos disso! Conseguimos, muito em cima da hora, uma mesa no Lindy's. Foi uma sorte!! É um restaurante muito "american style", com bom serviço, comida boa e nada caro (atendendo ao local e à data). Fica na 7a avenida mesmo ao lado do Sheraton. O cheesecake é maravilhoso! No entanto, com a confusão foi impossível ir até junto do palco para ver descer a bola. Mas só não conseguimos porque jantamos sem preocupação com as horas e quando terminamos já eram +- 23:30. Anyway.. Seja qual for a decisão, até o Mac Donalds da 5a avenida é espetacular :) Feliz ano novo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!!
      Agradeço-lhe iiiimenso todas as dicas que me deu!! É quarta vez que estou em NYC, mas a primeira nesta altura, logo vive-se uma dinâmica completamente diferente!! Tem toda a razão em relação às reservas do restaurante, desde Novembro que tenho apontado estes quatro restaurante para decidir em qual fazer a reserva e nunca me decido, ou porque acontece alguma coisa, ou porque me esqueço, ou porque quando me lembro não estou em casa... Enfim, este último mês foi assim que a loucura!! heheh Mas hoje (sem falta não me posso mesmo esquecer!! heheh) Se for nesta noite no futuro irei certamente experimentar o Lindy's! Qual falou em cheesecake maravilhoso eu não precisei de ler mais nada :D ehheh nós vamos mesmo tentar ficar num restaurante nem que seja o Mac Donald's de Times Square para assistir à bola descer e ao concerto da Taylor Swift... Mas do querer ao acontecer vai uma grande distância, por isso Wish me luck! heheh beijiiiinhos e umas óptimas entradas! Que 2015 seja fantástico para todos nos quatro cantos do mundo! ****

      Eliminar
  4. Bom ano :) aqui esperamos as tuas aventuras e desejamos sorte, muita sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigadaaaa Rita!! :D Começo já hoje a contar a aventura dos aeroportos!! Não percas!! Mil beijinhos e umas óptimas entradas (e saídas também) para o novo ano!!! Até já!!

      Eliminar
  5. Adorei o post. Confesso que NY nunca foi uma das minhas prioridades mas fiquei certamente com vontade de conhecer. Vivo na Ásia há muito tempo e tenho sem dúvida o bichinho asiático. Há qualquer coisa aqui que me cativa.
    Por falar na viagem, é normal para quem não está habituado. Geralmente viajo 1 ou 2x por ano para Portugal e a viagem demora geralmente:
    1h de barco de Macau a Hong Kong
    13 horas de Hong Kong a Paris
    2h30 de Paris a Lisboa
    fora tempos de espera claro :-p
    Vou continuar a acompanhar-te por aqui. Beijos grandes

    IG: Fit_in_Macau

    ResponderEliminar