segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Despedidas, aviões e alfândegas

Cari ragazzi!!

Quatro horas e meia depois de ter levantado voo, de barriguinha cheia, dois filmes vistos (Four Christmases & Life as we know it), uma sesta feita e já no limite da minha má circulação nas pernas, penso: "ainda faltam mais quatro horas para este inferno chegar ao fim!! Concord quando voltas aos céus, amigo?! Eu sei que nunca fomos apresentados pessoalmente, mas ouvi falar maravilhas de ti e nem imaginas a falta que me fazes durante as minhas viagens transatlânticas!!"

Mas o peso e a tristeza da despedida em nada se compara às horas intermináveis dentro deste pássaro gigante. Em Fevereiro iria fazer um ano que deixei a casa dos meus pais e hoje olho para esta mudança com uma óptima preparação para esta aventura. O pior mesmo é já "não saber" dormir sozinha! Mas no geral sempre fui habituada a passar algumas temporadas longe e por minha conta e risco (acampamentos das Guias, férias com outros membros da família, intercâmbios, mais as viagens com o namorado - muitas vezes para mais longe do que alguma vez imaginei), mas ainda assim não estava preparada para este "até já". Não estava preparada para aceitar que o meu desejo de viver em NYC tivesse um sabor tão agridoce... A despedida foi para lá de difícil, mas está nas minhas mãos encurtar esta distância ao máxima! Do que depender de mim irei entupi-los com noticias instantâneas através do whatsapp, skype, viber e facebook! No fundo, espero conseguir fazer com que nos sintamos perto, apenas à distância de uma viagem na A5 (Lisboa-Cascais)...

Posto isto, e ainda aqui fechada, num boing qualquer da TAP, pergunto-me sobre como será o processo da passagem na alfândega em Newark, porque se há gajos que são para lá de complicados e com a mania de perseguição são estes! Irra! Afnal, se estou inscrita na faculdade ASA, se fui à entrevista à embaixada, se me aprovaram o visto para cinco anos, porque raio sinto que me irão interrogar sobre tudo outra vez?! Senhores alfandegários americanos é de muito mau tom duvidarem das minhas intenções nesta altura do campeonato. Depois do balúrdio que foi chegar até aqui e das despesas que ainda estão por vir, espero mesmo algum respeito pelos meus dólares sim!?

Todos os documentos CHECK!



Oficialmente instalada!

 Almoço servido!

Porque só o filme não chega para me distrair... e porque
preciso de apontar tudo para depois não me esquecer de contar!

Porque há quem nunca tenha andado de avião...
Aqui ficam as casas de banho!



 Lanche!

A preparar-me para a saída!!

O primeiro bater-de-dente à espera do comboio!

Oito meses depois, valeu a pena a espera!!

(post foi escrito quando estava ainda dentro do avião)


11 comentários:

  1. Boa sorte nesta nova aventura, espero que seja top!!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obriiiigada!!! É muito bom ler essas palavras!!! Um óptimo ano para ti também!!

      Eliminar
  2. Olá. Se não é indiscrição, quanto te custou tudo? Sem a viagem claro. Também estou a pensar embarcar numa aventura para nova iorque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende muito do curso que pretende tirar, em que faculdade, a zona e as condições da casa onde pretende viver, o passe são 100$ só para metro, com comboio é mais caro... Mais claro o pagamento do visto, da pré-inscrição na escola, e a faculdade obriga ainda a uma declaração bancaria na ordem dos 10 mil euros. Mas essas contas variam muito de situação para situação... A Primeira coisa que deve procurar é o curso e a faculdade onde o pretende realizar, depois tudo o resto varia muito do que está disposto a pagar por casa. Ficar em Manhattan é muito caro (não há nada abaixo dos 1000$ mensais mesmo partilhando casa), e fora encontra estes valores mas já casas maiores e com mais condições... Discutir dinheiro é sempre muito difícil porque o que pode ser caro ou barato para mim, pode não o ser para sí...

      Eliminar
  3. Adorei o post! Eu também sonho um dia também viver uma temporada (não para sempre) em NY, e ler a parte da despedida custa-me muito porque sou muito ligada à minha família (não no sentido de dependência para viver, mas física e emocional, não sei se me faço entender) e não sei se sou capaz de os deixar....

    Esses óculos ficam-te lindamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheh muito obrigada pelo elogio!! Também lhes acho um piadão e a parte boa é que foram baratíssimos! A graduação custou 60€! Foi a minha melhor aquisição este ano!! Em relação a tudo o resto, entendo-te perfeitamente... Uma coisa é viver uma temporada, outra completamente diferente é ficar para sempre... Por isso mesmo não tive medo de arriscar este afastamento temporário! Não quero mesmo chegar aos 50 anos e pensar: eeee gostava de ter feito isto ou aquilo quando podia e agora é tarde... Vim, não tenho nada a perder, pelo contrário só a ganhar por isso aqui estou eu!! Cá para mim ainda nós vamos encontrar por cá!! ;D beijinhos e boooom ano!!

      Eliminar
  4. Felicidades!!! Beijinhos do Porto..... Ai k sadades dos meus dias fanbulásticos em nyc!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe esta cidade não tem jeito! Deixa-nos sempre saudades de voltar mil e uma vez! A energia, as cores e as pessoas são contagiantes e é isso que a torna única!! Muito obrigada pela força um óptimo 2015 para si também!! Quem sabe não beberemos um cafezinho por estes lados no próximo ano!!!

      Eliminar
    2. ehehe eu adorava voltar a NYC, mas este ano n me parece ser possível.... entretanto se kiseres, ês sp bem vinda nos meus blogs (ou instagram/flickr/etc) tb....podes comentar e/ou adicionar-me á vontade....((Já pûs o teu blog na minha lista dos a seguir.... tentar, pelo menos...lol))...
      ahh e pf n me trates por você,ok?? afinal somos ambas umas catraias...lol.
      beijinhos e td a correr bem.
      PS:
      só 1 aparte, sabes k as letras salmão clarinho k escolheste p o teu blog n se lêem nada sobre o fundo branco??!! Isto é desesperante..pelos menos p min,n faz contraste suficiente,e como vejo mt mal ao perto........ :(

      Eliminar
  5. Hei :) sou do porto mas agora tou a viver em Londres. Qualquer dia dou um salto a nyc :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ficar à espera de uma visita!!! Nem que seja de médico!! Hheheh Beijinhos com frio!!!!

      Eliminar