domingo, 14 de dezembro de 2014

Goodbye Vodafone. Hello Big Apple!!

Cari ragazzi!!

Ainda por causa da minha despedida no trabalho. Este foi o e-mail que deixei a todas as pessoas que tornaram os meus dias mais curtinhos ali...


Olá VODAFriends,

 

A poucos minutos do meu último: “Boa tarde! O meu nome é Joana Barreto e estou a contactar da Vodafone em que posso ajudá-lo?” Resolvi escrever-vos…
Chegou (finalmente) o dia de me despedir de vocês… piquenas renas e estrelinhas de Natal! Um ano e poucos meses depois, é hora de partir e voar para paragens longínquas, onde o frio, a neve e “o sítio onde os sonhos são feitos” me esperam… Há muito que aguardo por este momento, antes mesmo de o materializar… Viver em NY não será apenas a realização de um sonho, mas a construção de muitos e muitos mais. Consciente que a realidade que me espera em terras do Uncle Sam em nada se parecerá com a "estabilidade e conforto" que tenho por aqui, mesmo assim, resolvi arriscar. Afinal, um ‘não’ é garantido, verdade? Logo, parto em busca de ‘sins’. Sim, vários ‘sins’, porque um será sempre pouco. Um único sonho, uma única cidade e um único trabalho, serão sempre poucos para a construção da minha biografia. Vou à procura de mais e maiores experiências que preencham o meu baú de recordações, para que quando chegar ao meu centésimo aniversário possa dizer: “Caramba, que canseira (BOA) que foi a minha vida! Viveria tudo outra e outra vez.”
Nestes últimos meses, os meus phones foram a minha vida e os meus colegas de trabalho a minha família, e por tudo isto fico triste. Não a tristeza que dói, mas um vazio, aquela saudade…
Em jeito de despedida, quero também agradecer a cada um de vós todos os momentos que passei convosco e todas as aprendizagens que retirei da nossa convivência. Obrigada pelas brincadeiras, pelas gargalhas e principalmente por me aturarem pessoal! Num conjunto de dias menos bons e outros melhores, o rescaldo é mais que positivo!
Mas como the sky is the limit… e eu quero tocá-lo (the top of the world), aqui vou eu!
Deixo-vos com uma música que continua a manter a minha chama acesa:


... e me lembra todos os dias as razões porque tenho (nem que seja uma vez na vida) que viver na cidade que nunca dorme!

Beijinhos (já) com saudades…
Joana Mascarenhas (Barreto)

Ao contrário das outras vezes, que fiquei sem trabalho, desta vez não sinto aquele vazio nem os pensamentos do costume: "E agora, o que vou fazer? Como vou preencher os meus dias?". Sinto-me calma q.b. e o facto de haver já uma data para o início das aulas em Janeiro, ajuda-me a descontrair e a pensar que vou ter todos os dias um motivo para me levantar, vestir e sair à rua. 
E quando faltam apenas...


para o dia do embarque... Dificilmente existirão tempos mortos entre jantares de amigas, preparação das malas, aniversário da mãe, do namorado e um mega Natal à porta! Ou seja, o mais provável é arrepender-me de não ter despedido mais cedo. 

2 comentários: