quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Uma vida em duas malas e meia! #3 (sapatos)

Cari ragazzi!!

Depois da escolha das minhas malas preferidas e versáteis, agora é tempo de passar à saga do calçado... E como a altura do ano conta muito, é importante escolher as melhores opções para o gelo nova iorquino. As botas são as minhas opções primordiais. Todavia não posso descurar da primavera e do verão... Algo me diz que desta vez o processo de seleção vai ser um tanto ou quanto mais simples...

Primeiro factor de exclusão: Tamanho. No geral as botas de cano alto são as que ocupam mais espaço, logo é importante optar pelas que ocupam menos volume na mala. Assim sendo, as únicas 'grandes' que virão comigo são as galochas da Pepe Jeans e as todo-o-terreno da FLY. Os dois botins de salto alto da Nobrand também vêm porque são mega quentes e não me deixarão perder o pouco hábito que tenho em andar mais alta. Com um pouco menos de salto, as UGG camel que vieram comigo na minha primeira visita a NY vão voltar à base! Para compensar esta looonga lista, cancelei a ida das da Parfois por já não as usar há mais de dois anos... (Até agora 5 pares).


Bom, as verdes ainda estou na dúvida... Um-dó-li-tá!

Segundo factor de exclusão: Preço. As botas 'pantufas' (como lhes trato) que comprei o ano passado nos chineses terão que ficar por cá, afinal lá não faltaram mais e igualmente baratas para as substituir. No que diz respeito a sabrinas, as azuis turquesa e as camel já foram directamente para o lixo, tal era o estado lastimável em que se encontravam. Apenas vou levar as pretas da MANGO porque também pouco ou nenhum espaço ocupam. (1 par de sobrinhas);



Terceiro factor de exclusão: Uso. Os meus botins pretos da MANGO e os meus All Star brancos não podem ficar. As Havaianas terei que deixar as roxas, as amarelas e as brancas. Só levarei comigo as slim pretas e as sandálias marroquinas mais lindas do mundo! (4 pares de sapatos);



Quarto factor de exclusão: Insubstituíveis. As minhas colecções de verão da FLY e da XUZ.... (4 pares de sandálias).



WHAT?!? Acabei de constatar que não vivo sem 14 pares de sapatos! CATORZE!! Mas porque raio sinto que ando sempre com os mesmos?! 


P.S. Alteração de planos... As quatro sandálias têm que ficar! Terei que esperar por elas na primavera.

5 comentários:

  1. É sempre uma escolha complicada, sei bem o que isso é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já entrei naquela fase do "se não cabe fica!", sem stress! LOL mas é uma dor de cabeça! heheh

      Eliminar
  2. Acabaste por escolher que malas?

    Adoro as "todo-o-terreno"!!

    Só por curiosidade, há alguma razão especial pela qual escreves "quatorze"?

    ResponderEliminar
  3. Olá querida! Acabei por levar aquilo que a mala permitiu com mais os sapatos... Ou seja as duas pequenas da mango, as duas grandes da Mango também (as duas pretas) e a Vuitton. Por hoje fechei a loja. Agora só na próxima sexta volto a tratar do assunto malas, já deito isto pelos olhos... lol Em relação à curiosidade do 'quatorze' e/ou 'catorze' eu acho que na primária me ensinaram assim: quatro, quatorze, quarenta, quatrocentos... Mas a tua questão fez-me ir ler este artigo e percebi que já está completamente em desuso, por isso já mudei no texto e tudo! Obrigada!! Sempre a aprender :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, imagino! Mas tens uma motivação enorme: viver em Nova Iorque acho que isso compensa (quase) tudo!

      Olha, mas da maneira como te ensinaram tem mais sentido, o começo das palavras é o mesmo!
      A aprendizagem é mútua!

      Eliminar