terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Uma vida em duas malas e meia! #1

Cari ragazzi!!

A sério que decidi mudar-me para Nova Iorque em pleno inverno?! Bom, agora não vale a pena chorar pelo leite derramado, é tempo de enxugar as lágrimas (de felicidade) e arregaçar as mangas, porque vou percorrer um loooongo caminho até enfiar os meus últimos quatros anos de trapos em duas malas e meias!! Wish me luck!


No futuro, lembrem-me de só voltar a viajar no Verão, sim?!

São nestas alturas que frases como "HOMEM, NÃO TENHO NADA PARA VESTIR" caiem completamente por terra! Porque afinal temos, e muito mais do que imaginaríamos! Dou comigo a pensar: mas de onde é que vocês saíram todas?!? Resumindo e baralhando é este o meu dramalhão neste momento! Só quando somos obrigadas as enlatar todo o nosso armário de "velharias" em poucos cubos é que nos apercebemos que afinal temos muito mais do que precisamos para nos mantermos bonitas e quentes. Só em malas e sapatos preciso de malas suplentes. E quando a fasquia sobe para casacos de inverno é ver-me erguer uma bandeirinha branca em sinal de rendição! NÃO É IMPOSSÍVEL. Já pensei aproveitar a mala XXL do Homem para enfiar lá este mundo e outro, mas depois surge outro problema: então e quando precisar de mudar de casa (que é coisa que deverei fazer para aí umas cinquenta e duas vezes) levo as coisas onde? Em sacos de plástico?! Nah! Ou seja, tenho mesmo que conseguir transportar tudo aqui:


Mochila de Campo

Extra Large Suitcases

Cabin Luggage

Fazendo as contas, isto dá uma mala às costas e as outras duas uma em cada mão. Até aqui o possível e razoável. Mas, e se não couber tudo? Resolvi então dividir este post em três:

  1. Mochila de Campo - Com sapatos e malas;
  2. Extra Large Suitcases - Com casacos de inverno, roupa, chapéus, material escolar, saco da marmita, dois tupperwares, termo do Starbucks, necessaire, secador do cabelo, prancha, depiladora, dois vernizes, medicamentos;
  3. Cabin Luggage - Computador, iPad, iPod, carregadores, necessaire até 100ml e três mudas de roupa (para o caso de as outras malas se perderem);
Só esta divisão já ajudou estruturar uma regra: levar tudo o possível, desde que as malas fechem. Surge é outro problema... E quando começar a desgraçar-me com compras onde as guardo?!?

17 comentários:

  1. Eu levava o mínimo possível para ter desculpa para ir às compras =p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tulipa adoro essa ideia das compras, mas custa-me tanto deixar coisas que gosto para trás...

      Eliminar
  2. Boa sorte com isso!!!!! Tarefa super complicada!

    Uma perguntinha: quando tempo antes do treino comes?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! :D trinta a quarenta minutos antes do treino...

      Eliminar
    2. Muito obrigada! É uma ótima ajuda!

      Eliminar
  3. Leva pouca coisa. Compras lá.
    Levar canecas do Starbucks p NY não faz sentido! eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo que possa parecer um bocado demais levar o meu termo, mas o meu do starbucks custou-me uma nota preta e eu não queria estar a chegar lá já é a gastar dinheiro em coisas que efectivamente tenho... Vou precisar de um secador, provavelmente uma máquina depilatória porque a potência não devem ser as mesmas, mas em termos e roupa para já não são prioridades...

      Eliminar
  4. Joana! O Shaun T. está de volta: insanity max:30

    Se estiveres interessada:
    vídeos - http://analycia.blogs.sapo.pt/insanity-max-30-532235
    calendário - http://www.yourfitnesspath.com/wp-content/uploads/Insanity-Max-30-Standard-Calendar.pdf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooooh meu deus!!! Acabou de ser natal outra vez!!! Assim que tiver dois minutos vou já espreitar este treino que andava doida à espera que sai-se! O que tas a ahar???

      Eliminar
    2. Joana, antes de considerares ir 1 ano para NY aprender inglês, que tal ficares 1 ano em Portugal a aprender português? A tua escrita é miserável! Em praticamente todos os posts e comentários há erros... "sai-se"?!? A sério?!

      Eliminar
    3. Não fiz ainda!
      Comecei o insanity há bem pouco tempo e queria fazer pelo menos o primeiro mês. Estou a tentar que a curiosidade por este novo não me levem a desistir a meio!

      Quando experimentares diz qualquer coisa aqui no blog!

      Eliminar
    4. Fico à espera!! :D

      (o anónimo do conmentário dos erros não sou eu, é uma qualquer outra pessoa que nuncaaa na sua vida omitiu um acento)

      Eliminar
  5. Como eu te compreendo...detesto fazer malas!!! Coragem! Vais conseguir =)
    Olha uma dica: faz uma fotocópia do bilhete de avião e coloca dentro da mala do porão. Para o caso da mala extraviar, isso pode ajudar imenso!!!
    Boa sorte =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau Maria!!! Isso é top!! Muito mas muito obrigada pela dica! Vou mesmo fazê-lo! Um beijinho enorme e se te lembrares de mais dicas apita! Beijinhos enormes

      Eliminar
  6. Não sei se é muito boa ideia despachares a mochila... é de tecido e facilmente poderá rasgar-se ou abrir-se (as malas despachadas são atiradas sem dó nem piedade). Melhor seria despachares as duas malas e levares a mochila como bagagem de mão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! :) Mas eu já levei esta mala quando fui fazer a road trip (de avião) pelos Estados Unidos e correu tudo super bem, andaram sempre no porão e nunca aconteceu nada. Dentro desta mala só vão botas, malas que não se estragam porque são maleáveis e roupa interior)... Não leva nada que se parta ou estale...

      Eliminar